Cuba recebeu visita da Rede de Museus do Baixo Alentejo
Escrito por MarcoAbundancia em 29/01/2026
O Município de Cuba acolheu esta semana, uma visita técnica a diversos espaços museológicos do concelho.
A iniciativa, segundo revelou a Câmara de Cuba,, dirigida a técnicos da Rede de Museus do Baixo Alentejo, teve como objetivo, “promover a partilha de experiências, a troca de boas práticas museológicas e o reforço da colaboração entre os municípios que integram a Rede”.
A iniciativa contou com uma “forte adesão”, reunindo cerca de 60 técnicos.
O programa incluiu visitas guiadas à Igreja Matriz, à Adega do Canena, ao Museu/Casa de Artesanato Caluta e à Casa Museu Literário Fialho de Almeida.
Segundo a Câmara de Cuba, a visita “permitiu dar a conhecer um património diversificado, que abrange a arquitetura religiosa e a arte sacra, o património imaterial associado ao vinho de talha, as tradições e o artesanato local, bem como o espólio literário do concelho”.