Contrato de empreitada para a requalificação da Extensão de Saúde de Garvão foi assinado

Escrito por em 15/09/2025

O Município de Ourique assinou na passada sexta-feira, o contrato de empreitada para a requalificação da Extensão de Saúde de Garvão.

Segundo avançou a Câmara de Ourique, a intervenção tem um valor de 565.061,45 euros, com cofinanciamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) no valor de 300.000 euros, e terá um prazo de execução de 300 dias.

Segundo a autarquia ouriquense, o projeto “avança depois de um primeiro concurso público ter ficado deserto, o que levou ao relançamento do procedimento com verba reforçada”.

A obra será realizada no edifício do antigo jardim de infância, localizado na Rua de Ourique, em Garvão.

A requalificação prevê, segundo a Câmara de Ourique, a reorganização do espaço interior, com a criação de gabinetes médicos, gabinetes de enfermagem, salas de tratamentos e áreas de atendimento.

A intervenção vai incidir ainda na melhoria das condições de acessibilidade, segurança e conforto para utentes e profissionais, bem como na introdução de soluções de eficiência energética, alinhadas com os princípios de sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE