Comissão de Utentes de Serpa contesta novo encerramento da urgência no Hospital de S. Paulo
Escrito por Admin RVidigueira em 02/06/2021
A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Serpa denunciou em comunicado o que diz ser a “fragilidade da resposta” no serviço de urgência, no Hospital de São Paulo em Serpa.
Em comunicado a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Serpa afirma que “ não pode deixar passar em claro o encerramento do serviço, desta feita por falta de médico”, sendo uma “situação recorrente” que “demonstra a fragilidade da resposta que esta a ser dada neste serviço”
Na base desta posição está mais um episódio de encerramento do serviço de urgência, entre as 20:00 horas de domingo e as 08:00 horas da passada segunda-feira.
A Comissão de Utentes diz que no seu “entender tem que existir mecanismos que nestas situações garantam a continuidade de funcionamento”, revelando que vão “pedir uma reunião com a Santa Casa da Misericórdia por forma de obter mais informação sobre as dificuldades”.
A Comissão afirma ainda que “irá trazer esta questão junto da população do Concelho para serem tomadas as medidas que se julguem necessárias para a defesa da saúde para todos com serviços de qualidade”.
Contatado pela Rádio Vidigueira, António Sargento, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Serpa, entidade gestora do Hospital, fala numa “situação pontual” com base numa “imprevisibilidade” que teve a ver com um “problema pessoal” com o medico escalado para o serviço.
António Sargento