CDU denuncia “aumento brutal” da água em Beja

Escrito por em 19/12/2024

A CDU denunciou o que diz ser o “aumento brutal” da fatura da água em Beja.

Em comunicado, os vereadores da CDU na Câmara de Beja, afirmam que “o PS e o PSD, na Câmara Municipal de Beja, voltaram a penalizar os munícipes ao aprovarem mais um brutal aumento da fatura da água para 2025”.

Segundo os vereadores da CDU, que citam dados da DECO – Associação de Defesa do Consumidor, em 2024, Beja já tinha a 3ª fatura de água mais cara entre as capitais de distrito.

A CDU aponta que, com “as novas subidas, impostas pela aliança PS/PSD, Beja arrisca-se a liderar o ranking das faturas mais caras do país”.

A CDU afirma que os “aumentos aprovados são um verdadeiro assalto à carteira dos bejenses”, com 14% na componente de abastecimento de água, 10% na componente de saneamento,  2% na tarifa de resíduos sólidos urbanos.

A CDU votou contra estes aumentos porque diz não  aceitar “que sejam sempre os cidadãos a pagar o preço da má gestão”, e defendeu como alternativa “Investir na redução das perdas de água através de intervenções concretas e estruturais, controlar custos a vários níveis, garantindo uma gestão eficiente e transparente e recusar a lógica de espoliação permanente da população para resolver problemas que competem ao executivo solucionar”.

As explicações são de Vitor Picado, vereador da CDU, na Câmara Municipal de Beja


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE