CDU de Moura critica veto presidencial e fala em “truque final” na desagregação de freguesias
Escrito por MarcoAbundancia em 14/02/2025
A CDU de Moura critica o veto presidencial, no caso do processo de desagregação de freguesias.
A CDU de Moura fala, em comunicado, em “truque final para evitar a reposição das freguesias”, acusando o PSD de “acompanhar o truque, mencionando que este não é um assunto urgente”.
A CDU diz ainda, “estranhar o silêncio da Câmara Municipal sobre este processo, quando em outros casos é bastante pronta em tomar posições sobre questões menos importantes e em ampliar intenções e promessas futuras”.
A concelhia da CDU de Moura, dizser de “lamentar” a posição do presidente da União de Freguesias Safara e Santo Aleixo da Restauração, “quando refere entender a posição do Presidente da República”, acusando o autarca socialista de ser “dos únicos eleitos do distrito que não se impõe contra esta injustiça e acompanha este truque final para evitar a reposição das freguesias”.
Segundo a CDU, “perante estas posições de responsáveis do PS e do PSD mais uma vez se comprova que a CDU é a única força que sempre defendeu e defenderá, seja qual for o contexto, a reposição das freguesias no concelho de Moura”.