CDU acusa PS de querer aliança com o CHEGA em Ferreira do Alentejo

Escrito por em 28/10/2025

A CDU de Ferreira do Alentejo acusou o PS de querer governar com o CHEGA na junta de freguesia de Ferreira do Alentejo.

Em comunicado enviado à nossa redação a CDU de Ferreira do Alentejo “denuncia, com profunda indignação, a opção política do Partido Socialista local que, contrariando de forma flagrante a vontade expressa da população nas urnas, decidiu propor a viabilização da governação da Junta de Freguesia de Ferreira do Alentejo com o apoio do CHEGA”.

Segundo a CDU, que conquistou a Junta de Freguesia de Ferreira do Alentejo, mas sem maioria absoluta, esta “propôs ao PS uma solução equilibrada e proporcional ao resultado das urnas, um executivo composto pelo Presidente da Junta (CDU), um eleito do PS e um eleito da CDU”, incluindo ainda o PS na Presidência da Mesa da Assembleia de Freguesia.

Segundo explica a CDU, “o PS rejeitou essa proposta, preferindo incluir no executivo o único eleito do CHEGA, numa clara distorção da vontade da população”.

A CDU refere ainda que “o PS propôs que fosse integrado o nono e último eleito, um gesto que revela bem até onde está disposto a ir para assegurar entendimentos contrários à lógica democrática”, dizendo tratar-se de uma opção “politicamente inaceitável”.

A CDU considera ainda em comunicado, que esta atitude é “um atentado à ética democrática e à coerência política, denunciando o duplo discurso de um PS que diz uma coisa em Lisboa e faz o contrário em Ferreira do Alentejo” e “reafirma o seu compromisso com os ferreirenses, com a verdade eleitoral e com os valores democráticos que sempre pautaram a sua ação, recusando qualquer conivência com manobras de bastidores que apenas servem interesses partidários e pessoais”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE