Castro Verde vai acolher Reunião de Primavera da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens
Escrito por MarcoAbundancia em 28/02/2025
Castro Verde acolhe nos dias 3 e 4 de Abril, a 44ª Reunião de Primavera da Sociedade Portuguesa de Pastagens e Forragens (SPPF).
Um evento de “grande importância para o setor agrícola” segundo anunciou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA)
A iniciativa vai ter como tema “Sistemas agro-pecuários extensivos da região do Campo Branco”, e vai juntar especialistas nacionais e internacionais, que irão debater formas de promover as práticas sustentáveis e inovadoras de maneio de pastagens, otimizar a produção forrageira e garantir a sustentabilidade dos sistemas agropecuários, além de explorar as características e os desafios específicos desta região.
Segundo a CCDRA, a reunião “promete ser um ponto de encontro essencial para todos os que atuam na área das pastagens e forragens com o objetivo de fortalecer a produção agropecuária nacional e, ao mesmo tempo, promover práticas de sustentabilidade e inovação num dos pilares mais importantes da economia rural portuguesa.