Câmara de Serpa promove projeto de teleassistência domiciliária

Escrito por em 11/09/2025

Câmara de Serpa promove projeto de teleassistência domiciliária.

O Projeto “Em Casa não Estou Só” é um serviço de teleassistência domiciliária, comparticipado na totalidade pelo Município de Serpa, que visa “apoiar a população sénior e/ou dependente, 24 horas por dia, durante todo o ano, mediante o recurso a uma Central de Atendimento Permanente”.

A Central responde ao utente em situações de carácter urgente, como acidentes domésticos, agravamento súbito do estado de saúde, pânico, roubos, incêndios e outras.

Inclui os serviços de Emergência 24, envio urgente de ambulância, polícia, bombeiros, contacto com familiares, amigos ou outras pessoas e o contacto com a Voz Amiga e ainda serviço de apoio em casos de solidão.

O programa, segundo revelou a autarquia serpense, está disponível, mediante candidatura, para pessoas residentes no concelho que tenham 65 anos ou mais ou limitações na mobilidade.

As candidaturas podem ser formalizadas durante todo o ano, no serviço de atendimento do Município de Serpa ou pelo correio. O formulário de candidatura está disponível no Serviço de atendimento da Câmara Municipal de Serpa e nas Juntas e Uniões das Freguesias do concelho.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE