Câmara de Serpa promove projeto de teleassistência domiciliária
Escrito por MarcoAbundancia em 11/09/2025
Câmara de Serpa promove projeto de teleassistência domiciliária.
O Projeto “Em Casa não Estou Só” é um serviço de teleassistência domiciliária, comparticipado na totalidade pelo Município de Serpa, que visa “apoiar a população sénior e/ou dependente, 24 horas por dia, durante todo o ano, mediante o recurso a uma Central de Atendimento Permanente”.
A Central responde ao utente em situações de carácter urgente, como acidentes domésticos, agravamento súbito do estado de saúde, pânico, roubos, incêndios e outras.
Inclui os serviços de Emergência 24, envio urgente de ambulância, polícia, bombeiros, contacto com familiares, amigos ou outras pessoas e o contacto com a Voz Amiga e ainda serviço de apoio em casos de solidão.
O programa, segundo revelou a autarquia serpense, está disponível, mediante candidatura, para pessoas residentes no concelho que tenham 65 anos ou mais ou limitações na mobilidade.
As candidaturas podem ser formalizadas durante todo o ano, no serviço de atendimento do Município de Serpa ou pelo correio. O formulário de candidatura está disponível no Serviço de atendimento da Câmara Municipal de Serpa e nas Juntas e Uniões das Freguesias do concelho.