Câmara de Serpa manifestou “discordância e estupefação” com veto no processo de desagregação de freguesias

Escrito por em 14/02/2025

A Câmara Municipal de Serpa manifestou a  sua “discordância e estupefacção”, com o veto do Presidente da República, ao decreto parlamentar que permitia a desagregação de freguesias.

Em comunicado a Câmara de Serpa, diz tratar-se de um diploma aprovado em 17 de janeiro pela Assembleia da República e que resulta de uma lei aprovada na AR e promulgada pelo próprio, Presidente da República.

No caso do concelho de Serpa, o processo resultou na aprovação da desagregação e reposição, da Freguesia de Vale de Vargo.

A Câmara de Serpa diz terem sido “anos de lutas das populações, dos autarcas das freguesias, dos autarcas dos municípios, no esclarecimento e na demonstração da justeza da vontade dos povos. Foram processos administrativos que implicaram demonstrações históricas, técnico e económicas”.

A autarquia promete continuar a “exigir”, ao lado da população de Vale de Vargo e de Vila Nova de São Bento, a reposição das suas freguesias, transmitindo aos deputados eleitos pelo Distrito de Beja esta posição, para que continuem a trabalhar para aprovar o decreto que permite a desagregação de 135 uniões de freguesias, repondo 302 destas autarquias locais no país.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE