Câmara de Ourique reúne autarcas e proteção civil
Escrito por MarcoAbundancia em 03/02/2025
O Município de Ourique, através da Unidade de Proteção Civil, promoveu a semana passada, uma reunião com os presidentes das juntas de freguesia e o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourique.
O objetivo segundo revelou a autarquia ouriquense, foi “reforçar a prevenção, avaliar riscos e mitigar vulnerabilidades no concelho”.
Segundo a Câmara de Ourique em cima da mesa estiveram temas como o papel das juntas de freguesia na articulação com os meios da protecção civil e na resposta a situações de emergência, ações a implementar para reforçar a prevenção de incêndios e a melhoria da coordenação entre entidades para garantir uma resposta rápida e eficaz em situações de crise.
Segundo a autarquia ouriquense, “a Proteção Civil começa na prevenção, e a cooperação entre as entidades locais é essencial para garantir a segurança e resiliência do território”.