Câmara de Odemira pediu esclarecimentos à IP sobre intervenção na rede rodoviária do concelho
Escrito por MarcoAbundancia em 16/02/2026
O Presidente da Câmara Municipal de Odemira, Hélder Guerreiro, pediu esclarecimentos à Infraestruturas de Portugal (IP) sobre o planeamento de intervenção na rede rodoviária do concelho, severamente afetada pelo recente “comboio de tempestades”.
Segundo revelou a Câmara de Odemira, Hélder Guerreiro recorda que várias estradas nacionais no concelho de Odemira estão cortadas ou em condições perigosas para a circulação, com destaque para a EN266, EN390 que estão cortadas ao trânsito, a EN123 que se encontra em situação quase intransitável e as EN120, EN389 e EN393, que necessitam de reparações urgentes para evitar uma degradação total.
Citado pela Câmara de Odemira em nota de imprensa, o autarca socialista sublinha que, embora a Infraestruturas de Portugal tenha realizado algumas intervenções no passado, “este é um momento dramático para o concelho”, que exige “o foco, a disponibilidade e a urgência na intervenção que este momento impõe”.
A Câmara Municipal de Odemira diz esperar “um plano de intervenção detalhado para restaurar as condições de circulação nas vias mais críticas do concelho, garantindo a segurança e a mobilidade da população”.