Câmara de Odemira apoia associativismo empresarial em 218.500 euros
Escrito por MarcoAbundancia em 19/02/2025
A Câmara de Odemira aprovou a atribuição de um montante global de 218.500,00 euros para apoiar o associativismo e cooperativismo económico e empresarial do concelho.
Segundo anunciou o município odemirense em nota de imprensa, o apoio concedido decorre da candidatura das associações, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial e representa um aumento de cerca de 20% face ao ano anterior.
Os apoios financeiros foram formalizados através da celebração de protocolos com 19 entidades beneficiárias, assinados no passado dia 17 de janeiro, na Biblioteca Municipal José Saramago.
Segundo a Câmara de Odemira, o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo Empresarial “visa a promoção de atividades de relevante interesse económico, a dinamização de novos projetos, potenciar a modernização, a autonomia associativa, a valorização dos produtos locais e dos eventos a estes associados e criar condições para a produção de conhecimento”.
Segundo explica a Câmara de Odemira, o apoio a conceder às Associações Empresariais, Cooperativas e outras Entidades que apresentaram a sua candidatura em 2024 será concedido ao longo de 2025, estando enquadrado nas tipologias de apoio financeiro para instalações e equipamentos, apoio financeiro à organização e participação em eventos e apoio financeiro a projetos de caráter inovador.