Câmara de Cuba atribui 205 mil euros ao movimento associativo do concelho
Escrito por MarcoAbundancia em 05/02/2025
A Câmara Municipal de Cuba realizou na passada segunda-feira, a cerimónia de assinatura dos Protocolos de Colaboração com as associações do Concelho.
Segundo anunciou a autarquia em nota de imprensa, “os acordos assinados, com um total de 24 entidades nas mais variadas áreas de atuação (da cultura, à educação e ao desporto), têm a vigência de um ano e representam, em 2025, a concessão de um apoio global que atinge os 204 460,16 euros”.
A Câmara de Cuba sublinha que, “a par da atribuição destas verbas e à semelhança do que tem vindo a ser praticado nos últimos anos, são ainda concedidas às associações uma série de benefícios, entre eles a isenção ou o desconto no pagamento das taxas de utilização dos equipamentos da autarquia, para além de uma série de outros apoios, de cariz mais logístico, que o Município concede sempre que possível”.
A Câmara de Cuba refere ainda que, a “atribuição destes apoios ao tecido associativo do concelho é, acima de tudo, uma demonstração do reconhecimento pelo trabalho efetuado pelas entidades em prol da comunidade”.
Em declarações à Rádio Vidigueira, João Português, presidente da Câmara de Cuba, fala num “investimento importante”.