Câmara de Beja iniciou empreitada de construção de edifícios de habitação multifamiliar

Escrito por em 24/01/2025

A Câmara de Beja iniciou  a execução da Empreitada de Construção de 5 edificios de habitação multifamiliar em Beja.

Segundo anunciou a Câmara de Beja, o projeto vai permitir colocar no mercado de arrendamento 45 novos apartamentos, e é uma das medidas centrais da Estratégia Local de Habitação de Beja.

A Câmara Municipal de Beja é a entidade promotora deste projeto, que tem um valor global de 6.609.994,75 euros, financiado pelo PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, ao abrigo do Programa 1º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Segundo revela a autarquia bejense, o empreendimento está inserido num lote de terreno com 1.925 m2 de área, e localiza-se na ligação do Bairro do Pelame à Quinta D’El Rei.

O projeto preconiza a construção de 15 fogos de tipologia T1, e de 30 fogos de tipologia T3, num total de 45 novas habitações.

No âmbito desta empreitada serão construídos 5 lotes geminados, cada um deles composto por 9 habitações, distribuídas por três pisos (0, 1 e 2).

A Câmara de Beja avança ainda que, o piso -1 (cave) será destinado ao parqueamento automóvel, projetando-se a criação de 12 lugares de estacionamento por cada um dos lotes, distribuídos da seguinte forma: um lugar por fração (9 lugares de estacionamento); um lugar adaptado a pessoas com mobilidade reduzida e dois lugares destinados ao carregamento de veículos elétricos.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE