Câmara de Beja assinou contrato para mais um percurso acessível na cidade

Escrito por em 26/09/2025

A Câmara Municipal de Beja assinou o contrato de empreitada para construção de percurso acessível na Rua da Misericórdia em Beja, com ligação através da Praça da República (em frente da Igreja) à Rua de Alcobaça.

Segundo avançou o Presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio, na página oficial da rede social Facebook, segue-se agora a entrega do Plano de Higiene e Segurança da Obra por parte do empreiteiro para poder iniciar a mesma, e cujo prazo de duração prevista é de 150 dias.

Trata-se de uma obra com um valor total de 290.077,53 euros, com financiamento FEDER do Portugal 2030 de 289.613,63 euros.

Segundo o autarca socialista “esta empreitada foi lançada 3 vezes, só sendo adjudicada, agora, no 3.⁰ concurso público”.

DE acordo com o presidente da Câmara de Beja, “este melhoramento fechará a malha de percursos acessíveis da Igreja de Santo Amaro/Núcleo Visigótico à Praça da República e vai dignificar bastante a entrada/frente da Igreja da Misericórdia”, que recebeu ontem, a a visita de Técnicos da “Património Cultural I.P.” para se encontrar a melhor solução de recuperação da cobertura da Igreja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE