Beja acolhe plenário geral de trabalhadores da autarquia

Escrito por em 12/06/2025

A Comissão Sindical da Câmara Municipal de Beja, realiza esta quinta-feira, pelas 10.30h, na Praça da República um Plenário Geral de Trabalhadores.

O objetivo segundo a Comissão afeta ao STAL, é “manifestar o seu protesto em relação à resposta da Câmara Municipal, à proposta de ACEP enviada pela Comissão Sindical, que pretende abranger mais direitos para os trabalhadores e que não foram aceites pela autarquia”.

Outra das reivindicações, segundo o STAL, é uma “maior abrangência do SPI – Suplemento de Penosidade e Insalubridade”.

“A Comissão Sindical valoriza a conquista do SPI dos trabalhadores com a profissão de Serralheiro, Mecânico, e Bate Chapa, mas reivindica a sua atribuição a outras profissões, uma vez que existem mais trabalhadores a exercer as suas funções em condições penosas e insalubres, nomeadamente aos Jardineiros, Auxiliares de Educação, Pintores, Equipa da Sinalética, Electricistas, Carpinteiros entre outras”.

No final do plenário será entregue um abaixo assinado dos (as) trabalhadores (as) da Carreira de Assistente Operacional, a exercerem a profissão de Auxiliares de Educação nas escolas da Cidade e das Freguesias Rurais a exigir a aplicação deste suplemento à sua profissão.

No Plenário será também divulgado o Protesto Nacional de Luta dos trabalhadores da Administração Local e Sector Empresarial, marcado para dia 27 de junho, pelas 13.30h, em Lisboa.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE