Basilica Real de Castro Verde regista o maior número de visitantes no últimos 22 anos

Escrito por em 18/03/2025

A Basílica Real de Castro Verde, registou durante o ano de 2024, o maior número de visitantes dos últimos 22 anos, anunciou a Paróquia local.

De acordo com os dados divulgados, a Basílica Real, o mais importante monumento religioso de Castro Verde, foi visitada no ano passado por 7082 pessoas, “um recorde único na história deste monumento que, desde 2002, regista as estatísticas das entradas dos visitantes, tanto do tempo religioso, como do espaço museológico criado em 2003, o Tesouro da Basílica Real”, segundo avançou a Câmara de Castro Verde.

Recorde-se que a Basílica Real de Castro Verde reabriu ao público em março de 2023, após um longo período de encerramento devido ao complexo processo de reabilitação e manutenção, num investimento que ascendeu a mais de 446.000, e que envolveu o Município de Castro Verde, a Fábrica Paroquial de Castro Verde, Direção Regional de Cultura e o mecenato da empresa mineira SOMINCOR e da União de Freguesias e Castro Verde e Casével.

Além de ter sido classificada como Monumento de Interesse Nacional pela Direção Geral do Património Cultural, em 2023, a Basílica Real de Castro Verde foi também elevada a Igreja Jubilar da Diocese de Beja, já neste ano de 2025, nomeação que manterá até ao final do ano.

Para assinalar este feito, a Paróquia de Castro Verde publicou dois folhetos informativos, um histórico-artístico sobre a Basílica Real, e outro, que consiste uma proposta de peregrinação jubilar, que estão disponíveis, gratuitamente, na entrada do templo religioso.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE