ARPTA integra Confederação de Turismo de Portugal
Escrito por MarcoAbundancia em 17/07/2025
A Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) é, desde esta semana, membro da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).
Segundo anunciou a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a adesão da ARPTA foi aprovada por unanimidade e “representa um passo estratégico no reforço da presença da região nos centros de decisão do turismo português”.
Para José Manuel Santos, presidente da ARPTA, esta integração “é o reflexo natural da relevância que o Alentejo conquistou enquanto destino turístico de excelência, dentro e fora de portas.”
Segundo a ERT, a “partir de agora, a ARPTA terá assento num dos fóruns mais relevantes de articulação entre os vários agentes do turismo, com acesso direto à discussão de políticas públicas, financiamento, captação de mercados e temas estruturais como a qualificação da oferta e a coesão territorial”.