ARPTA aprovou plano de marketing em assembleia geral
Escrito por MarcoAbundancia em 10/12/2025
A Assembleia Geral da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA) aprovou na passada semana, por unanimidade, em Évora, o plano de marketing.
Segundo revelou a Agência Regional de Promoção Turistica do Alentejo em comunicado, o destaque vai para a aposta na captação de eventos de trade (Reino Unido, Brasil, EUA e Canadá) e o lançamento de novas linhas de ação para o segmento high end e para os produtos e serviços de Alqueva.
A apresentação de Évora 27 na rede consular e de embaixadas – em articulação com a Associação que gere a Capital Europeia da Cultura – a promoção da Cidade Europeia do Vinho, no Baixo Alentejo e das Festas do Povo de Campo Maior, já na FITUR, em Madrid, no próximo mês de janeiro – são outras das linhas de ação aprovadas, com base no “envolvimento por parte dos associados privados e públicos”, segundo avançou a ARPTA.
Quanto aos mercados, haverá um foco reforçado no mercado espanhol, já iniciado este ano e no Brasil, mantendo-se o investimento constante no alemão, norte-americano, inglês e nos Países Baixos, entre outros, com
a captação de dois eventos de trade do mercado brasileiro de duas redes de operadoras muito influentes, a Braztoa a e a INTEREP.
Este ano e até outubro, o Alentejo está a crescer 4% nos hospedes internacionais e 4.3% nas dormidas de estrangeiros, mais do dobro da média nacional e acima da generalidade das outras regiões do país.