Alvito e Moura assinam protocolos com o Governo para recuperação do património

Escrito por em 22/07/2025

Alvito e Moura são as duas autarquias do distrito de Beja, que assinam esta terça-feira, protocolos colaborativos com o governo tendo em vista a recuperação de património. A Igreja Matriz de Alvito e as Muralhas de Moura são os alvos deste protocolo.

Um conjunto de protocolos colaborativos para recuperação de património cultural classificado, no valor global de 8,8 milhões de euros, vai ser, hoje, assinado, em Lisboa, pelo Património Cultural – Instituo Público e sete municípios.

A primeira fase da parceria para a recuperação de património cultural classificado é assinada, hoje, às 11.00 horas, no Palácio Nacional da Ajuda, pelo Património Cultural – Instituto Público (IP-PC) e a empresa pública Estamo SA., com os sete municípios, segundo um comunicado divulgado pelo organismo do Ministério da Cultura.

Nesta primeira fase, o investimento envolvido na “parceria entre as áreas governativas da Cultura e das Finanças, em colaboração com as autarquias, será superior a três milhões de euros”, e tem por objetivo “fazer face à necessidade de intervenção urgente na reabilitação e conservação dos Monumentos Nacionais e de outro Património classificado”, indica o comunicado do IP-PC.

O investimento global é de 8,8 milhões de euros, a concretizar-se numa segunda etapa, acrescenta.

A cerimónia de assinatura é presidida pela ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes, e conta com a presença dos secretários de Estado do Tesouro e Finanças, João Silva Lopes, e da Administração Local e Ordenamento do Território, Silvério Regalado.

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE