Alunos franceses estiveram em Aljustrel ao abrigo do programa Erasmus
Escrito por MarcoAbundancia em 07/03/2025
Um grupo de alunos franceses, de Nice, estiveram em Aljustrel pelo programa Erasmus.
Segundo revelou a Câmara de Aljustrel, através do projeto “Sucesso Escolar”, tiveram a possibilidade de realizar diversas terapias com recurso a cavalo.
A autarquia recordou que, este projeto, que já é desenvolvido em Aljustrel há alguns anos e que dá apoio a diversas crianças do concelho, resulta de uma parceria estabelecida entre a Associação Equestre Aljustrelense, o Município de Aljustrel e o Agrupamento de Escolas.
Estes alunos ficaram alojados na infraestrutura municipal Centro d’Artes, tendo o Município de Aljustrel assegurado o apoio logístico, mas também outras atividades, como, por exemplo, visitas ao Parque Mineiro e ao Museu Municipal.
Os estudantes franceses participaram ainda em outras atividades e a visita ficou marcada também pela deslocação de um binómio de cinoterapia do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção da GNR (UI) e foram realizadas duas sessões de cinoterapia.
As sessões foram dirigidas a 20 crianças, pertencentes à comitiva francesa e à Escola Secundária de Aljustrel, e no âmbito de uma ação promovida pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Aljustrel.
Esta visita a Aljustrel foi organizada em parceria com o Agrupamento de Escolas de Aljustrel e a Associação Equestre Aljustrelense.