Aljustrel participa em projeto internacional da Federação Europeia de Rotas Mineiras de Santa Bárbara

Escrito por em 11/02/2025

O Município de Aljustrel está a participar no seu primeiro projeto internacional no âmbito da sua adesão à Federação Europeia de Rotas Mineiras de Santa Bárbara – MINES.B.

Segundo anunciou a Câmara de Aljustrel, o projeto dá “oportunidade a todos os jovens criadores de vídeo, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, de participarem numa importante iniciativa que vai contar a história da epopeia mineira europeia”.
Segundo avançou a Câmara de Aljustrel, o “objetivo é que os jovens interessados produzam um vídeo com a temática da mineração em Aljustrel e que assente no passado e presente desta actividade”, destacando mineiros e ex-mineiros desta Vila Mineira, mas também a paisagem e o património mineiro local.
“Os jovens selecionados, que receberão uma bolsa de mil euros para apoiar o seu trabalho, terão ainda a oportunidade de colaborar com outros jovens criadores de vídeo europeus para produzirem, em conjunto, um documentário sobre o património cultural e humano dos territórios mineiros europeus”, segundo anunciou a autarquia aljustrelense.
Segundo o Município de Aljustrel, com esta adesão à Federação Europeia de Rotas Mineiras de Santa Bárbar, é possível “dar aos jovens uma oportunidade única que lhes vai permitir contribuir para um projeto de valor histórico e social significativo, utilizando as suas competências artísticas e técnicas para dar voz e imagem a uma parte essencial da nossa história”.
As candidaturas devem ser submetidas até ao dia 31 de março.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE