Alentejo vai acolher o “GWTO Global Summit 2026”

Escrito por em 09/07/2025

O Alentejo é o destino turístico escolhido pela GWTO – Global Wine Tourism Organization para acolher o “GWTO Global Summit 2026”.

Segundo anunciou a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a região, foi eleita entre cinco outros candidatos, onde se incluíam regiões com “grande reconhecimento internacional”, como Mendoza (Argentina), Montevideo (Uruguai), Querétaro (México), Biobío (Chile) e Penedés (Espanha).

A decisão ocorreu no quadro do Summit 2025, que decorreu entre 1 e 5 de julho, em Penglay, na República Popular da China, durante o qual foi reconhecido o Alentejo como “Destino de Enoturismo Responsável”, em resultado das boas práticas reveladas por produtores, unidades de enoturismo e pelas organizações regionais de turismo e da produção vitivinícola.

Este evento de projeção mundial irá integrar a programação da “Capital Europeia do Vinho 2026”, certificação atribuída ao Baixo Alentejo no passado mês de maio.

A comitiva do Alentejo à China foi liderada pela Presidente Adjunta da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, Luísa Rebelo, e pelo Diretor Executivo, António Lacerda, a quem coube fazer a apresentação da candidatura.

Em declarações à Rádio Vidigueira, José Santos, presidente da entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, fala num “reconhecimento” da região, num sector bastante importante para a mesma, e sublinha a importância da região receber um “grande evento internacional”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE