Alentejo participa em nove feiras regionais na Europa em 2026
Escrito por MarcoAbundancia em 22/10/2025
O Alentejo vai marcar presença com stand próprio em nove feiras regionais em 2026.
Segundo anunciou a Agência Regional de Promoção Turistíca do Alentejo, o objetivo é reforçar a promoção do destino junto do público final e do trade em mercados europeus de curta e média distância.
Áustria, Finlândia, Estugarda, Irlanda, Suiça, Paises Baixos, Alemanha e Bélgica, são alguns dos países onde o Alentejo vai marcar presença, participando em eventos de referência no sector.
“Em 2026 vamos estar onde os viajantes e os profissionais estão, com um calendário intenso e focado em mercados que valorizam o Alentejo. O objetivo é claro: aproximar o destino, promover a nossa oferta ao longo de todo o ano e criar mais oportunidades para os nossos parceiros,” disse José Manuel Santos, presidente da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.
A participação contempla ativações dirigidas ao público, reuniões com operadores, agências, media e criadores de conteúdo, bem como a disponibilização de informação técnica e materiais do destino.