Alentejo marcou presença na Feira Internacional de Turismo de Interior em Valladolid
Escrito por MarcoAbundancia em 17/11/2025
O Turismo do Alentejo marcou presença na INTUR – Feira Internacional de Turismo de Interior, em Valladolid, Espanha.
O objetivo segundo revelou a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo, foi “reforçar a notoriedade e a promoção direta do destino junto do mercado espanhol, considerado estratégico pela sua proximidade”.
No primeiro dia do evento, reservado a profissionais, o Alentejo participou em reuniões com quase duas dezenas de buyers internacionais — provenientes de países como a Argentina, o Brasil, a Bélgica, o Canadá, os Estados Unidos, a Itália, o Japão, a Noruega e a Polónia — o que, segundo a ARPTA, “reforçou a visibilidade global da região”.
O Turismo do Alentejo teve “a oportunidade de apresentar diretamente aos viajantes espanhóis a diversidade de produtos turísticos regionais, desde o enoturismo e o turismo de natureza até à oferta cultural e patrimonial”.
A INTUR assinalou igualmente a estreia da nova campanha promocional do Turismo do Alentejo dirigida à Extremadura e Andaluzia, “Alentejo. Más allá, sin ir más lejos”, reforçando a proximidade cultural e geográfica destas regiões ao Alentejo e incentivando escapadinhas e visitas regulares.
Esta participação, insere-se na estratégia contínua de promoção internacional da ARPTA, com especial enfoque nos mercados de proximidade e nas ações que favorecem a ligação direta entre o destino e o viajante.