Alentejo 2030 com candidaturas abertas para ações coletivas de internacionalização

Escrito por em 05/02/2025

A Autoridade de Gestão do Programa Regional Alentejo 2030 anunciou a abertura de candidaturas ao aviso “Ações Coletivas – Internacionalização”.

Segundo o programa regional, a candidatura o objetivo é “reforçar a competitividade das empresas da região através do apoio a projetos que promovam a internacionalização e a projeção da economia alentejana em mercados externos”.

Este apoio, com uma dotação total de 800 mil euros, financiada a 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER),  “destina-se a iniciativas coletivas que tenham um impacto alargado na economia regional, permitindo melhorar a visibilidade internacional dos produtos e serviços, incentivar a cooperação entre empresas e facilitar o acesso a novos mercados”, revela o Alentejo 2030

Segundo o Alentejo 2030, “os projetos elegíveis devem contribuir para a capacitação e desenvolvimento de estratégias de internacionalização, bem como para a promoção internacional dos destinos turísticos e de outros recursos da região”.

Podem candidatar-se a este aviso associações empresariais, agências de promoção turística, entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que desempenhem um papel na dinamização da internacionalização e do turismo, desde que assegurem uma atuação coletiva e de acesso universal.

As operações apoiadas deverão centrar-se em setores estratégicos identificados na EREI 2030 para o Alentejo, nomeadamente o Montado de Sobro e o Agroalimentar, produtos com elevado potencial de exportação.

O período para submissão de candidaturas decorre até 24 de março de 2025.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE