Alentejo 2030 com 10,6 milhões de euros para infraestruturas e equipamentos hospitalares

Escrito por em 06/11/2024

O Programa Regional Alentejo 2030 anunciou a abertura do Aviso “Infraestruturas e Equipamentos Hospitalares”..
Segundo revelou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), o programa, com uma dotação disponível de 10.600.000,00 euros, com uma taxa máxima de cofinanciamento FEDER de 85%, “visa o financiamento de projetos que promovam a modernização e o reforço das infraestruturas e equipamentos hospitalares na região do Alentejo”.
Segundo a CCDRA, este “apoio está orientado para melhorar a capacidade de resposta dos serviços hospitalares face às novas exigências epidemiológicas e ao envelhecimento da população, contribuindo para uma prestação de cuidados de saúde de maior qualidade e acessibilidade, tendo como objetivo o “aprimoramento das condições hospitalares, dotando as unidades de saúde de tecnologia de ponta e infraestrutura adequada”.
Segundo a CCDRA, “pretende-se aumentar a eficácia no diagnóstico e tratamento, modernizar os equipamentos e adaptar os serviços aos crescentes desafios de saúde pública”, contribuindo para a “capacidade de resposta aos desafios demográficos, garantindo uma melhor adequação dos serviços de saúde aos novos contextos regionais”.
A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo é uma das abrangidas por este programa.
A CCDRA sublinha, que este apoio pretende “robustecer a rede hospitalar regional, promovendo um sistema de saúde moderno e preparado para responder às necessidades da população alentejana”.

As candidaturas estão abertas até 14 de fevereiro de 2025.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE