Águas do Algarve anuncia “passos significativos” no abastecimento de Mesquita e Espírito Santo

Escrito por em 05/02/2025

A Águas do Algarve informou em comunicado, que continua a dar passos significativos para melhorar o abastecimento de água nas aldeias de Mesquita e Espírito Santo.

Num comunicado divulgado pela Câmara de Mértola, a Águas do Algarve, no âmbito deste projeto da Tomada de Água do Pomarão, que une o sotavento algarvio e o concelho de Mértola,  diz continuar a “dar passos significativos para que este investimento fique concluído tão breve quanto possível, sendo que no passado dia 2025/01/29 procedeu à adjudicação da prestação de serviços para elaboração do projeto de execução para abastecimento de água à Mesquita e a Espírito Santo, localidades do concelho de Mértola”, num investimento que ascende a 1,5 milhões de euros.

Segundo o comunicado da Águas do Algarve, vão ser “lançados no 2.ºsemestre de 2025, os concursos públicos para o Reforço de abastecimento de água ao concelho de Alcoutim e o abastecimento de água ao Cerro do Enho, este último localizado no concelho de Castro Marim, perfazendo um investimento total de cerca de 6,7 milhões de euros”.

A Águas do Algarve refere que vai continuar a “reunir esforços para que o Sistema Multimunicipal gerido, fique dotado para o fornecimento de água em quantidade e qualidade a toda a zona mais Sotavento do Algarve, acrescido da disponibilização e abastecimento de água à parte Sudeste do Alentejo, da responsabilidade do Município de Mértola, investimento da ordem de 8,2 milhões de euros”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, Mário Tomé, presidente da Câmara Municipal de Mértola expressou a sua “satisfação” com o estado deste projeto, que diz ser “muito sensível e complexo” para Mértola.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE