Aeroporto de Beja recebe novo voo de Airbus A380

Escrito por em 14/01/2025

O Aeroporto de Beja recebe amanhâ, mais um Airbus A380.

Trata-se daquele que é considerado o maior avião comercial do mundo, e que aterrou pela primeira vez em Portugal, em 2018,  no aeroporto de Beja.

A nova companhia aérea britânica, Global Airlines, com planos para operar voos exclusivamente operados por Airbus A380, tem previsão do início das operações no decorrer em 2025.

O primeiro avião que já integra a frota, o Airbus A380-841 com a matrícula 9H-GLOBL, vai voar desde Dresden, na Alemanha, para Beja no decorrer da próxima semana, avançou à Aviação TV fonte da Hi Fly.

Segundo a Aviiação TV, “a aeronave, que realizou trabalhos de manutenção em Dresden nas instalações da Elbe Flugzeugwerke (EFW), vem já com a pintura da cauda concluída e realizará em Beja a customização de interiores e aplicação da “livery” da Global Airlines na fuselagem”, apontando a previsão que o Airbus A380 aterre esta quarta-feira, e permaneça em Beja durante quatro semanas.

Segundo avançou a Aviação TV, a  “Hi Fly operou o único A380 (9H-MIP) já implantado no negócio ACMI, e a sua experiência técnica e excelência operacional foram a razão pela qual a Global Airlines escolheu os serviços da Hi Fly para a reativação do A380 (ex-China Southern) ​​que estava armazenado no Aeroporto do Deserto do Mojave”.

No final do mês de fevereiro está previsto o início de operações charter asseguradas pela Hi Fly.

A Global Airlines Limited é uma companhia aérea britânica em fase de arranque que pretende iniciar as operações de Londres Gatwick para Nova Iorque e Los Angeles em 2025, utilizando uma frota de quatro Airbus A380.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE