AD acusa Governo de destratar setor agrícola mais uma vez

Escrito por em 29/01/2024

A candidatura da AD, no distrito de Beja, afirma que o “Governo do Partido Socialista destrata, mais uma vez, o sector agrícola”.

Em comunicado a candidatura que junta PSD, CDS-PP e PPM, refere que, no final da semana passada, os agricultores foram “confrontados com cortes significativos nos pagamentos dos apoios comunitários em resultado da incompetência do ministério da agricultura”.

A candidatura da Aliança Democrática, por Beja, afirma que “os agricultores tendo em conta a agenda apresentada pela tutela, estabeleceram compromissos com a banca e com fornecedores, vendo-se agora forçados a entrar em incumprimento, sendo que, nalguns casos, pode originar na própria falência de várias explorações agrícolas”.

A AD, diz estar do “lado da razão”, nomeadamente dos agricultores e do meio rural, “porque é justo, porque não merecem este destratamento e porque está em causa a sobrevivência do sector mais representativo da nossa região”, apontando que “este é mais um exemplo das más políticas socialistas”.

A candidatura da AD, em Beja, questiona o “que ganhou a nossa região e mais propriamente o sector”, com  a escolha de Pedro do Carmo, eleito pelo Partido Socialista, no círculo eleitoral de Beja, para Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura, e fala em “subserviência ao partido”.

As explicações são de Gonçalo Valente, cabeça de lista da AD, pelo distrito de Beja, afirma que os agricultores foram “apanhados desprevenidos” com esta decisão anunciada pelo IFAP.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE