2ª fase do CIBT NERBE aprovada pelo Alentejo 2030

Escrito por em 11/03/2025

O NERBE/AEBAL viu aprovado por parte do Alentejo 2030, a 2ª fase do CIBT NERBE – Centro de Incubação de Base Tecnológica.

Segundo anunciou o Núcleo Empresarial da Região de Beja – Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral, o projeto “visa incrementar a promoção da inovação, do empreendedorismo e do desenvolvimento de novas empresas, contribuindo significativamente para a economia regional”.

Segundo avançou a estrutura empresarial, a 2ª fase do CIBT NERBE “irá incrementar a capacidade atual daquela infraestrutura em 32 espaços de incubação física, uma sala de coworking, três cabines insonorizadas, uma sala de reuniões, duas salas de formação, um mini auditório e duas zonas sociais”.

Com um investimento previsto de 2.252.206 euros, financiado por fundos comunitários e por uma contrapartida privada assegurada pelo NERBE/AEBAL e pelo Município de Beja, a infraestrutura, segundo o NERBE/AEBAL, “proporcionará ao território a alavancagem da capacidade de fomentar a criação de emprego, de atração de talentos e de dinamização de setores estratégicos ligados à tecnologia, à sustentabilidade e aos serviços inovadores”.

Este projeto será implementado em 24 meses, com a previsão de início das obras de ampliação ainda durante o 1º semestre de 2025.

Segundo o NERBE/AEBAL, a “aprovação deste projeto por parte do Alentejo 2030 representa um marco importante na estratégia de apoio ao ecossistema empreendedor no Baixo Alentejo”.

Em declarações à Rádio Vidigueira, David Simão, presidente do NERBE/AEBAL, diz ser um “marco histórico” para a associação empresarial.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE