EDIA assinou protocolo com Lago Titicaca

Escrito por em 29/11/2022

A Empresa de Desemvolvimento das Infraestruturas de Alqueva assinou ontem,  um protocolo com a empresa gestora do Lago Titicaca.

Segundo anunciou a EDIA, no âmbito da visita que o Comité para o Desenvolvimento da Bacia do Rio Uruguay está a efetuar ao território de Alqueva, a EDIA assinou, um protocolo de colaboração com a Autoridad Binacional del Lago Titicaca e a Mancomunidad Intermunicipal del Titicaca visando “articular e implementar atividades, projetos e programas, destinados à integração regional e transfronteiriça”, uma vez que esta entidade estende a sua visita ao território de Alqueva também a Espanha.

De acordo com a empresa de Alqueva, o comité, que integra representantes de organismos públicos da Bolívia, Perú e Brasil, partilha o lago Titicaca, e procuram no exemplo espano-português da Associação Transfronteiriça “Terras do Grande Lago”, experiências que possam transpor para as suas realidades.

Para além da assinatura do protocolo, a comitiva sul americana visitou ainda as infraestruturas do Projeto de Alqueva, e assistiu a uma sessão de apresentação da EDIA e do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE