Centro Unesco recebe mais uma conferência da EDIA

Escrito por em 19/11/2020

Tem lugar esta noite, pelas 20h00, no Centro UNESCO, em Beja, a conferência “Mártires pelo Islão na zona de Beja? – A escavação arqueológica da Ribeira de S. Domingos (Brinches, Serpa)”, com a arqueóloga Lúcia Miguel da empresa ERA, responsável científica por inúmeras intervenções em blocos de rega promovidas pela EDIA.

Esta conferência está integrada no ciclo “Sob a Terra e as águas, porque há sempre novas histórias para contar”, promovido pela EDIA em parceria com a Câmara Municipal de Beja e Direção Regional de Cultura do Alentejo, com o apoio da Associação para a Defesa do Património Cultural da Região de Beja, este ciclo de conferências são fruto dos trabalhos de arqueologia promovidos durante a construção do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva.

Segundo divulgou a EDIA, “o sítio da Ribeira de São Domingos 1 foi intervencionado no âmbito de um desses trabalhos, nomeadamente durante a execução do bloco de rega de Brinches, onde foram identificadas 6 sepulturas com uma tipologia distinta das observadas nesta Região”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE