Câmara de Beja criou Gabinete de Inserção Profissional Imigrante
Escrito por Admin RVidigueira em 12/10/2021
A Câmara Municipal de Beja conta com mais uma resposta de apoio à população imigrante – O Gabinete de Inserção Profissional Imigrante.
Segundo anunciou a Câmara de Beja, com inicio no dia 1 de setembro de 2021, o GIP tem como “principal objetivo o desenvolvimento de atividades destinadas à inserção profissional desta população”.
Segundo explicou a autarquia bejense, o GIP Imigrante resulta de um protocolo com o Instituto de Emprego e Formação Profissional, o Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e a Câmara Municipal de Beja, em parceria com os vários serviços de emprego da região, “tendo em consideração a resposta às necessidades específicas da população imigrante do concelho de Beja”.
Segundo o município de Beja, “pretende-se com a criação deste Gabinete a prevenção de situações de vulnerabilidade e exclusão no acesso ao mercado de trabalho, bem como a promoção da igualdade de oportunidades”.
As explicações foram deixadas por Paulo Arsénio, presidente da Câmara de Beja, que fala numa “medida importante” para uma comunidade que deve ser integrada.
O GIP Imigrante funcionará no Edifício do Parque de Feiras e Exposições em Beja, de 2ª a 6ª feira das 9h às 12h30m e das 14h às 17h30m.