Variante de Aljustrel vai custar 13 milhões de euros

Escrito por em 15/06/2023

A nova variante rodoviária à vila de Aljustrel, vai custar cerca de 13 milhões de euros e o concurso público da empreitada deverá ser lançado “durante este verão“.

As obras, a cargo da Infraestruturas de Portugal (IP), deverão arrancar na primavera de 2024 e estar concluídas até final de 2025.

O projeto, com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), foi apresentado publicamente no âmbito da cerimónia da assembleia municipal de Aljustrel, evocativa do feriado local, tendo sido assinado um acordo de gestão entre a Câmara Municipal de Aljustrel e a IP.

Para o presidente da autarquia alentejana, Carlos Teles (PS), a futura variante será “determinante no ordenamento do perímetro urbano da vila e das importantes atividades económicas em seu redor”. Carlos Teles acrescentou que, com a futura variante, será também possível “requalificar o centro da vila de Aljustrel, que de momento não se encontra adaptado à circulação de peões”.

Segundo o autarca socialista, “a construção desta variante irá minimizar o impacto negativo decorrente da circulação do tráfego, sobretudo pesado, dentro da malha urbana, além de promover uma ligação em melhores condições de segurança entre Aljustrel e a Estrada Nacional (EN) 2 e a sua ligação à A2 [Autoestrada do Sul] e ao litoral alentejano”.

A via ligará a Estrada Regional (ER) 261 à EN2, através da EN383, numa extensão total de cerca de 4,4 quilómetros que incluirá duas passagens de nível inferiores e uma superior.

 

Rádio Vidigueira/Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE