Governo autorizou despesa para novo posto da GNR de Alvito
Escrito por Admin RVidigueira em 10/08/2023
O Ministério da Administração Interna (MAI) autorizou a despesa para as obras de construção do novo posto da Guarda Nacional Republicana em Alvito.
Segundo anunciou em comunicado, são “mais de 4 milhões de euros para novas obras de construção e requalificação de infraestruturas da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Óbidos, Alvito e Caxias”.
Segundo o Ministério da Administração Interna, “foi autorizada a despesa relativa ao Contrato de Cooperação Interadministrativo celebrado com o Município do Alvito tendo em vista obras de reabilitação e adaptação do edifício do Posto Territorial da Guarda Nacional Republicana do Alvito, para os anos de 2023 a 2026, no montante máximo de 1.927.350,75 euros (acrescidos de IVA)”.
Estas autorizações já foram publicadas em Diário da República, sendo a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna a assumir os encargos orçamentais relativos às empreitadas.
Segundo o MAI, “estes contratos e obras de requalificação traduzem a aposta que o Ministério faz na melhoria das condições de trabalho das Forças de Segurança e inscrevem-se na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, que define investimentos de 607 milhões de euros até 2026”.