FEI-TUR regressa Vila Nova de Milfontes

Escrito por em 12/05/2026

A FEI-TUR – Feira de Turismo do SW regressa a Vila Nova de Milfontes entre os dias 11 e 14 de Junho.

A edição deste ano, que decorre mais uma vez junto à Praia da Franquia,  inclui atividades de animação turística e desportiva, artesanato, provas de vinhos, gastronomia, produtos locais, música, workshops e animação infantil.

Segundo avançou a Câmara de Odemira, as Experiências no Mira são o grande destaque, com disponibilização de dezenas de atividades de turismo de natureza para toda a família, como aulas de surf, stand up paddle, canoagem, passeios de barco, BTT, observação de aves ou mergulho.

Em simultâneo a FEI-TUR e Vila Nova de Milfontes recebem o Festival de Aves, organização pela SPEA – Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, em parceria com o Município de Odemira.

O objetivo deste evento é, segundo a autarquia odemirense, “valorizar o vasto património natural e cultural de Odemira, bem como aproximar a população da natureza e sensibilizar para a importância da conservação dos habitats e da biodiversidade local”.

A FEI-TUR “marca o calendário anual do turismo na região e constitui uma verdadeira festa que promove o território de Odemira como destino de excelência para a prática desportiva em plena natureza”.

O certame conta com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, produtores de agroalimentares e artesãos do concelho.

A iniciativa é promovida em parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o apoio da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE