EDIA apela à vista ao Centro Alqueva para descobrir o que não se vê
Escrito por MarcoAbundancia em 07/10/2026
A EDIA convida a visitar o Centro Alqueva, sob o mote “Alqueva vê-se, mas não se vê tudo”.
O Centro Alqueva, a sala de visitas da EDIA, recebe visitantes, escolas, universidades, entidades, parceiros e jornalistas, dando a conhecer a história e a engenharia do Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, a gestão da água e as várias dimensões da atividade da EDIA.
Segundo a empresa gestora de Alqueva, “a escala da obra, o funcionamento do sistema e o conhecimento que estão na base de Alqueva ganham contexto, permitindo compreender uma realidade que não é imediatamente visível”.
O Centro Alqueva “afirma-se como um espaço de referência na divulgação do projeto de Alqueva, proporcionando aos visitantes uma experiência de conhecimento e descoberta através de uma exposição imersiva que dá a conhecer a dimensão, a importância e o impacto de Alqueva no território”.