Concurso para requalificar Museu Regional de Beja foi reforçado

Escrito por em 26/02/2021

O concurso público da Associação Portas do Território, com vista à requalificação do Museu Regional Rainha Dona Leonor de Beja ficou  “deserto” à primeira.

A revelação foi de Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, que na sua página de Facebook, deu conta de que a “CCDRA e a Direção Regional de Cultura do Alentejo já garantiram o aumento do financiamento de forma a que se possa relançar o concurso por um valor no ordem de 1.450.000,00 euros”.

O concurso para as obras de requalificação do Museu, foi publicado a 8 de janeiro de 2021, com um valor de 985 mil euros, com financiamento   por fundos a 75%, e com compartição nacional complementar de 20% pela Câmara Municipal de Beja e de 5% da Direção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA).

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Beja, “por aqui se percebe que os  600.000,00 euros de que anteriormente a CIMBAL, que era titular do Museu, dispunha… davam para muito pouco”.

Segundo o autarca, a Câmara de  Beja, “apesar do reforço do valor do concurso em cerca de 450.000,00 euros, mantém a dotação/participação que já detinha, comparticipado as obras 240.000,00 euros”.

Porque o Museu pode e deve ser um elemento central do património edificado do concelho, com melhores condições face aquelas que atualmente oferece.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE