Chega defende investimento na saúde como “fundamental”

Escrito por em 25/01/2022

Candidatura do Chega saiu em defesa do sector da saúde.

Em comunicado o Chega afirma que “o investimento em saúde é fundamental, não só para fazer face às necessidades da população, que está muito envelhecida, como também no apoio à natalidade”.

O Chega defende o  alargamento do hospital de Beja, como sendo da “máxima urgência”, bem como “uma revisão nas condições dos centros de saúde do distrito”.

O Chega defende ainda “criar novas sinergias entre a oferta disponível de serviços públicos, privados e sociais para reduzir tempos de espera nas consultas de especialidade”, bem como um maior apoio ao hospital São Paulo em Serpa, “com uma maior colaboração entre a ULSBA, a Misericórdia de Serpa e as autarquias”.

O Chega quer também a “reabilitação e reorganização de todas as unidades de saúde com mapas de recursos humanos, meios e equipamentos devidamente atualizados de acordo com as necessidades atuais de cada centro de saúde e hospital”, bem como “introduzir modernos procedimentos de gestão e organização com adequados modelos matemáticos de previsão”.

O Chega defende ainda que as unidades de saúde “devem ser sujeitas a um diagnóstico e avaliação de todas as necessidades em obras, equipamentos e meios humanos, para se definir um projeto de execução devidamente calibrado para a região”,  e afirma que “o acordo de parceria com a União Europeia tem de ser assinado de imediato pelo próximo governo”.

As explicações foram deixadas por Ana Moisão, cabeça de lista do Chega, pelo círculo eleitoral de Beja.

Ana Moisão


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE