Chega defende Aeroporto de Beja

Escrito por em 26/01/2022

Candidatura do Chega saiu em defesa do Aeroporto de Beja.

Em comunicado a candidatura do Chega em Beja, fala no Aeroporto de Beja como um dos exemplos “gritantes” que “tem ficado por explorar, muito devido ao desinteresse e falta de visão de futuro dos nossos representantes políticos”.

Segundo o Chega,  “quando muito se fala na construção de um novo aeroporto no Montijo para aliviar a pressão sobre o aeroporto da Portela”, o Aeroporto de Beja tem sido “descartado como solução”.

Para o Chega, a distância a Lisboa tem sido apontada como um entrave, o que “não faz qualquer sentido se houver uma boa resposta em vias de comunicação rodoviárias e ferroviárias”.

O Chega aponta ainda como valências do Aeroporto de Beja, as “características únicas a nível nacional e internacional, devido a sua favorável localização, fora dos centros urbanos e às dimensões da Pistas de aterragem”.

Para a candidatura do Chega,  o Aeroporto de Beja “necessita de um projeto e operação com destaque para a oferta e procura de serviços pelos operadores à escala global, para integrar transporte de passageiros e um hub de carga, também com operação logística hub-and-spoke”.

O Chega defende que o “Aeroporto Internacional de Beja tem de integrar o programa céu único europeu num contexto de Aeroporto Internacional de Resiliência a todos os Aeroportos Internacionais Portugueses e quaisquer outros da Europa, Ásia, África, Estados Unidos, no espaço aéreo Nacional, uma vez que ficará servido pela rede ferroviária europeia com serviço comercial de passageiros, mercadorias, combinado, multicliente(agroindustrial) e especializados”.

Valências que para o Chega, “podem proporcionar ao aeroporto uma importância estratégica no tráfego de mercadorias, funcionando como uma Ilha Seca”, complementando o projecto com “a reativação dos ramais ferroviários desativados e estudar diferentes soluções de prolongamento da rede ferroviária em tramway (ferroviário ligeiro de passageiros e mercadorias) para o interior das principais cidades e vilas da região”.

Explicações que foram deixadas na Rádio Vidigueira, pela cabeça de lista do Chega, pelo distrito de Beja, Ana Moisão

Ana Moisão


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE