Câmara Municipal de Beja coloca 2 painéis indicativos de risco de incêndio em meio rural

Escrito por em 17/06/2020

A Câmara Municipal de Beja revela em comunicado que, no âmbito da candidatura intermunicipal da CIMBAL, “Proteção Contra Riscos de Incêndios – Sustentabilidade e Eficiência no Usos de Recursos”, “colocou dois painéis indicativos do Risco de Incêndio em meio rural”.

De acordo com a autarquia, os painéis foram colocados “em locais estrategicamente escolhidos, um junto ao estacionamento da mata das merendas, na cidade de Beja e outro à entrada do perímetro florestal da Cabeça Gorda e Salvada, atualmente designado por parque biológico da Cabeça Gorda”.

A autarquia revela que “os locais escolhidos são zonas onde a probabilidade de ocorrer um incêndio são maiores na área do concelho”.

O município salienta que “a mata das merendas é um local muito frequentado no tempo quente pelos munícipes de Beja e o parque biológico é a maior mancha florestal do concelho de gestão pública, sob tutela das juntas de freguesia da Cabeça Gorda e da Salvada”.

Os painéis apresentam cinco classes de Risco de Incêndio catalogadas como “Reduzido, Moderado, Elevado, Muito Elevado e Máximo”.

Ainda de acordo com o documento, “a cor atribuída a cada classe de Risco representa a severidade do mesmo, bem como o estado dos combustíveis florestais e da meteorologia, de modo a prever as condições de início e propagação de um incêndio”.

A autarquia bejense recorda também que “todas as atividades agrícolas, florestais e de lazer a desenvolver em meio rural devem ser precedidas de uma consulta aos painéis de Risco de Incêndio”.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE