Bispo de Beja cria Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis

Escrito por em 16/06/2020

O Bispo de Beja criou uma Comissão Diocesana para a Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis.

A Comissão, em regime experimental, pelo prazo de três anos, surgiu depois de uma solicitação do Papa Francisco a todas as dioceses católicas.

A Diocese de Beja informa, em comunicado, que a Comissão foi criada e nomeada no passado dia 27 de maio, por D. João Marcos, Bispo de Beja e é composta por Natália Bernardino, advogada e presidente da Comissão, Fátima Costa, técnica superior de Serviço Social e pelo Padre Rui Carriço, vigário geral e assistente eclesiástico.

De acordo com o mesmo documento, a Comissão “deve também providenciar para que sejam garantidos os direitos de ser informados, defenderem das acusações, bem como assistência espiritual, médica, terapêutica e psicológica, consoante as necessidades, ao suspeitos de atentarem contra o sexto mandamento, o bem-estar ou integridade de menores ou de adultos vulneráveis”.

Em 2020, o Papa Francisco publicou a Carta Apostólica ‘Motu Proprio Vos estis lux mundi’, com disposições gerais a aplicar em caso de denúncias de abusos sexuais de menores ou de pessoas vulneráveis.

Com o objetivo de facilitar o acesso público para apresentação das sinalizações foi criado o endereço de email [email protected].

A Comissão de Proteção de Menores e Adultos Vulneráveis localiza-se na Rua D. Afonso Henriques, n.º 1 A, em Beja.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE