Criada a Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador em Moura

Escrito por em 18/07/2022

Foi constituída a Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, no concelho de Moura.

Em comunicado enviado à nossa redação, “esta iniciativa de cidadão” deseja levar a cabo a reposição da freguesia de Santo Amador, no concelho de Moura, sendo  “constituída, para já, por cerca de 20 membros de diferentes idades, géneros e opções políticas, mas que têm em comum o firme propósito de trabalhar para corrigir a injustiça e o erro que foi a extinção da freguesia de Santo Amador”.

Segundo este comunicado, a nova lei de criação, modificação e extinção de freguesias que entrou em vigor em 2021, “abriu uma janela de oportunidade que permite a reposição de freguesias”, sendo que “a extinta freguesia de Santo Amador cumpre os critérios da legislação para poder ser reposta”.

O comunicado desta comissão dá nota de que “os membros desta comissão decidiram iniciar o processo que levará à apresentação da proposta de reposição em sede de Assembleia de Freguesia e com esse objetivo decidiram pedir reuniões aos órgão autárquicos de freguesia e municipais, bem como às forças políticas representadas nesses órgãos de modo a sensibilizá-las e garantir o seu apoio a esta pretensão”.

A Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, “apelam à solidariedade dos eleitos autárquicos e dos cidadãos de Santo Amador e de Moura na procura de soluções que possam viabilizar a reposição da sua freguesia, uma legítima aspiração deste povo”.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira por Ana Rita Santos, da Comissão de Luta pela Reposição da Freguesia de Santo Amador, que deu nota da criação de um “abaixo assinado” a levar à Assembleia da República, como primeira medida, para recuperar a freguesia.

Ana Rita Santos


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

COMUNICADO


A Rádio Vidigueira iniciou este ciclo de entrevistas no âmbito das eleições autárquicas de 12 de outubro de 2025, partindo de um princípio claro: -Valorizar a democracia local, contribuir para o esclarecimento da comunidade e assegurar a igualdade de oportunidades entre todas as candidaturas.

Fazemo-lo com sentido de missão, proximidade e serviço público, mesmo, a exemplo de outras rádios locais, enfrentando as dificuldades materiais, financeiras e humanas que são conhecidas.

Infelizmente, hoje não conseguimos fazê-lo. Infelizmente, hoje ocorreu uma situação alheia à nossa vontade, ao nosso adn: -Por razões de ordem técnica, falhou o sistema de gravação e de backup, e a entrevista ao candidato Ricardo Bonito (PS) não ficou registada.

LER COMUNICADO NA INTEGRA

This will close in 20 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE