CIMBAL acolheu Reunião da Rede Intermunicipal de Turismo e Cultura do Baixo Alentejo
Escrito por MarcoAbundancia em 10/07/2026
A CIMBAL acolheu na quarta-feira, no Salão Nobre do seu edifício-sede, a 9.ª Reunião da Rede Intermunicipal de Turismo e Cultura do Baixo Alentejo.
Um encontro que segundo revelou a CIMBAL, reuniu os representantes dos municípios e entidades parceiras para debater temas estratégicos para a promoção turística e cultural do território.
Segundo avançou a CIMBAL em cima da mesa nesta reunião esteve o ponto de situação do Turismo Regenerativo no Baixo Alentejo, no âmbito do PROVERE Territórios Regenerativos, a preparação do segundo semestre da promoção associado ao Baixo Alentejo – Cidade Europeia do Vinho 2026, a definição das ações de Promoção Territorial Integrada 2026/2027, e a discussão de outros assuntos de interesse para a promoção do turismo e da cultura no Baixo Alentejo.
Um encontro, que segundo a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, “reforçou o compromisso de cooperação entre os municípios e parceiros da região, promovendo a articulação de estratégias e projetos que valorizam o património, a identidade e o potencial turístico e cultural do Baixo Alentejo”.