ANSR, GNR e PSP lançam campanha “Cinto-Me Vivo”

Escrito por em 08/09/2026

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR) e a Polícia de Segurança Pública (PSP) promovem a partir de hoje e até dia 14, a campanha Cinto-me Vivo.

Em comunicado conjunto, as três entidades explicam que a campanha “pretende alertar condutores e passageiros para a importância de utilizarem sempre e corretamente o cinto de segurança, os sistemas de retenção para crianças e o capacete.

Estes dispositivos reduzem o risco de morte e de lesões graves, mas só protegem eficazmente quando são adequados, estão homologados e são usados de forma correta”.

A campanha integra a área da sensibilização, assegurada pela ANSR, incluindo equipas com ações presenciais e divulgação nos meios digitais, bem como a fiscalização, pela GNR e pela PSP, com especial incidência na utilização do cinto de segurança, dos sistemas de retenção para crianças e do capacete, nos locais onde estes comportamentos representam maior risco.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

BEJA NA RUA

This will close in 2 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE