Almodôvar acolhe mais um Festival Mvsica e Património

Escrito por em 08/09/2026

“Paisagens Sonoras” é o mote da edição de 2026 do Festival MVSICA IN PATRIMÓNIO, em Almodôvar.

Segundo anunciou a Câmara de Almodôvar, promotora do festival, a iniciativa apresenta entre setembro e novembro, quatro momentos musicais em diferentes espaços patrimoniais do concelho de Almodôvar.

O Festival propõe uma programação que cruza música, património e território, convidando o público a descobrir diferentes sonoridades em espaços de reconhecido valor histórico e cultural.

A primeira iniciativa está marcada para 20 de setembro, às 17h00, na Igreja Matriz de Santa Cruz, com a atuação do Pax Antiqua Ensemble, constituído por Elsa Marques, Joaquim Simões e João Nunes.

O programa prossegue a 11 de outubro, às 21h00, no Convento de Nossa Senhora da Conceição, em Almodôvar, com Ana Ester, Carlos Guilherme e Jaime Blanco, numa apresentação dedicada ao “Canto e Órgão”.

A 24 de outubro, às 17h00, a música chega à Ermida de Santo Amaro, em Monte Rei, com Rui Santana & Filipe Pilar, que apresentam o espetáculo “Oriente em Ocidente, Ocidente em Oriente”.

O encerramento da edição deste ano acontece a 7 de novembro, às 21h00, novamente no Convento de Nossa Senhora da Conceição, com António Manuel Esteireiro, que apresenta “El Canto del Caballero”.

Ao longo de quatro concertos, o Festival MVSICA IN PATRIMÓNIO’26 pretende proporcionar uma experiência de fruição cultural diferenciadora, valorizando simultaneamente a criação musical e o património edificado do concelho de Almodôvar.


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa Atual

Título

Artista

Background

BEJA NA RUA

This will close in 2 seconds

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE