Luis Peres de Sousa eleito presidente de Subcomissão da International Organisation of Vine and Wine.

Written by on 22/07/2021

Luis Peres de Sousa foi eleito, presidente da Subcomissão Produtos não fermentados, uvas de mesa e passas, durante a última assembleia geral do OIV – International Organisation of Vine and Wine.

Luís Peres de Sousa, residente em Vidigueira, foi eleito até agora presidente do Conselho Técnico e Científico da Comissão Nacional da OIV e Coordenador do Grupo Nacional de Peritos em Viticultura OIV, Luís Peres de Sousa é professor assistente da Escola Superior Agrária (ESAB) e do Instituto Politécnico de Beja (IPB), no setor da Viticultura Científica.

Luis Peres de Sousa é engenheiro Agrícola formado pelo Instituto Superior de Agronomia em Portugal, dedicando a sua carreira à viticultura, sendo pioneiro na produção de uvas sem grainha.

Em entrevista à Rádio Vidigueira, Luis Peres de Sousa diz ser uma eleição “muito importante” para Portugal, uma vez que é importante que o pais esteja representado como fundador.

Peres de Sousa realçou ainda a importância do “aumento da área de produção biológica”, apostando na produção de uva de mesa, passa e produtos não fermentados, reduzindo a carga de pesticidas aplicados na vinha.


As opiniões dos nossos leitores

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background