FITA regressa em 2021

Written by on 30/03/2021

O FITA –  Festival Internacional de Teatro do Alentejo está de regresso, entre 29 de abril e 8 de maio.

A edição de 2021 contará com um variado leque de propostas e promete 10 dias de muito teatro um pouco por todo o Alentejo.

O objetivo deste festival, o maior do género no sul do país, é levar o teatro a toda a região, estimulando, provocando e educando para as artes, numa zona, segundo a organização, “carente de cultura e de atividades culturais”.

Este festival, que tem vindo a afirmar-se de ano para ano, apresenta um perfil ibero-americano e conta com a presença de diversas companhias de teatro oriundas de vários países.

O FITA é uma organização da Lendias d’Encantar, estrutura financiada pela Direção-Geral das Artes e conta com o apoio de vários municípios do Alentejo.

As explicações foram deixadas na Rádio Vidigueira, por António Revez, da companhia de Teatro Lêndias de Encantar, que fala num “regresso muito saudado”, do FITA, depois de ter sido cancelada a edição do ano transacto.

Segundo António Revez, a edição deste ano vai ser “presencial”, mas estão ainda a ser definidas as extensões do festival, junto dos municípios.

António Revez

 

 

 

 


As opiniões dos nossos leitores

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *



Current track

Title

Artist

Background