Beja recebe hoje apresentação do Hospital Privado do Alentejo

Escrito por no 15/09/2021

Beja recebe esta tarde, pelas 15h, no BejaParque Hotel, a apresentação do projecto do futuro Hospital Privado do Alentejo.

Segundo revelou Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja,  “trata-se de uma pequena unidade projetada para 37 camas mas com uma enorme valência de serviços e todas, ou quase, todas as especialidades médicas/clínicas”, com a criação de postos de trabalho entre Hospital e ERPI, geridas pela mesmo grupo, que poderão ser 200 diretos e mais umas dezenas indiretos em áreas como a limpeza ou a segurança” .

Segundo explicou o autarca socialista na sua página de Facebook, “os promotores farão uma apresentação em Beja para entidades convidadas juntamente com a Siemens, o grande parceiro do projeto no que concerne ao equipamento da unidade.
O objetivo da parceria com a Siemens é instalar em Beja uma unidade de topo em termos tecnológicos” destaca o autarca.

O presidente da Câmara de Beja, Paulo Arsénio diz que “foram ultrapassados, já este ano, os constrangimentos ao nível do estudo de tráfego/acessibilidades com a Infraestruturas de Portugal, tem o projeto (hospitalar) de ser apreciado pelas entidades de saúde competentes para que, depois de receber luz-verde se receber – como se espera -, possa ser executado”.


Leitor opiniões

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *



Rádio Vidigueira

Rádio Vidigueira

Faixa actual

Título

Artista

Background